Marcus Mausan

Marcus Mausan é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Foi aluno da professora Ms. Fátima de Brito (especialista em música lírica brasileira). Mausan atuou durante sua vida acadêmica como tenor Lírico, participando de diversos eventos, recitais e mostras de canto lírico no estado de Alagoas. Desde 1996, é vocalista da banda The Other Side (heavy metal) e Valley (hard rock), exercendo também a função de compositor, guitarrista, tecladista, violonista, violinista, percussionista e orquestrador.

Mausan começou sua carreira aos 15 anos montando sua primeira banda de Rock, Banda Savana (banda que tocava apenas covers de pop rock nacional), um ano depois a banda se desfez, mas Mausan não quis parar por aí, montou logo em seguida a banda The Other Side, nome que teria sido sugestão para a banda Savana. Com o The Other Side a História foi um pouco diferente, as composições foram todas próprias, rendendo ótimas críticas de revistas especializadas em rock, criticas estas, analisadas através de gravações em fita e Cd’s Demo. Resenhas, foram publicadas várias vezes em revistas como a Rock Brigade, Rodie Crew e Massacre (esta última, revista de Portugal- Europa).

No ano de 2009 lançou sua primeira obra musical oficial, o disco intitulado TEMPO, juntamente com a banda The Other Side.

Em 2010 lançou seu primeiro trabalho solo, As Aventuras de Jacobel Na Terra Vermelha, este com um formato de Livro/Cd, uma criação inédita no mundo musical. Esta obra teve apenas 4 apresentações na integra, sendo 1 em Arapiraca-AL, 2 em Maceió-AL e 1 na Barra de São Miguel-AL. Outras apresentações foram feitas em vários estados brasileiros, no Paraguay e Alemanha, mas sem o modo teatral como pede a obra. Somente a trilha sonora sendo tocada. Na mesma época do lançamento do trabalho solo, Mausan resolveu divulgar sua obra em vários lugares diferentes do Brasil, passando por São Paulo, Campinas, Curitiba, Florianópolis e em seguida Asuncion-Paraguay.

No final de 2010, foi nomeado delegado da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), desenvolvendo um trabalho comunitário de excelência na cidade de Arapiraca, com dois anos de gestão. Em 2011 formou-se no programa de pós-graduação do CEAP, em Gestão Educacional. No início de 2012 toma posse na ACALA (Academia Arapiraquense de Letras e Artes). Ainda em 2012 foi em Bremen – Alemanha, para a realização de um curso de Canto Coral (Modalidade Barber Shop). Nesta mesma viagem teve a oportunidade de tocar durante três dias seguidos no Paradiso Wein bar, divulgando ainda mais sua obra.

Em dezembro de 2014, chega às lojas o tão esperado Livro/Cd, A Mais Pura Viagem, uma obra que traz em sua essência a continuação conceitual do primeiro Livro/Cd do artista. Mausan exerce sua carreira como músico profissional, escritor e professor de música e artes. Atualmente dedica-se ao seu trabalho solo. Seu estilo vanguardista caracteriza-se pela sua peculiaridade, em que explora os mais variados sons do universo. Sua obra literária/musical está sendo divulgada desde o ano de 2009, denominando-se A vanguarda. Desde o ano de 2005, Mausan vem desenvolvendo obras desta estirpe e já são inúmeras escritas.

Marcus Mausan é pioneiro no estilo Heavy Metal em Alagoas e é o primeiro cantor arapiraquense a conquistar uma formação lírica!

Site: http://marcusmausan.com